HOJE É O DIA DE LEMBRAR QUE TODO DIA É DIA DA MULHER!!!

Hoje, quando decidi postar uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, pensei em vários temas relacionados ao assunto do blog: desde parabenizar as mulheres consultoras, que ajudam a consolidar a nossa democracia, ou as mulheres políticas e seu importante papel na construção de sociedades mais justas.
A essas imagens de mulheres e suas contribuições, começaram a surgir lembranças de mulheres anônimas: da senhora confeiteira que conheci essa semana e que há 30 anos sustenta a casa fazendo arte doce; da minha avó que fugiu de casa aos 18 anos para casar com meu avô, por quem foi apaixonada a vida toda; das minhas amigas lindas que são mães, namoradas, esposas, publicitárias, advogadas, escritoras, professoras, psicólogas...; da mulher que dá um duro danado para chegar antes do caminhão do lixo reciclável e levar as garrafas PET para vender e, assim, poder criar os filhos...
Minha mente encontrou uma imensa galeria de rostos, nomes e atividades, até que lembrei de uma imagem.
De 2004 para 2005, tive a oportunidade de fazer um trabalho em Moçambique. Das incontáveis experiências que tive nesse país, as imagens de milhares de mulheres, caminhando por grandes distâncias, plantando, cozinhando, brincando com seus bebês levados às costas, enrolados às capolanas, chegou à minha mente com a clareza de um símbolo que diz tudo. E a conclusão veio forte e absoluta: a essência feminina é uma só. Seja em Moçambique, no Brasil, na China, é a mulher que faz o mundo andar, que faz o mundo ter colo, que ensina o mundo a ser solidário. Sem pieguices, apenas constatação. Parabéns, então, a todas nós.
E abaixo, compartilho com vocês a minha imagem símbolo.

SEMINÁRIO SOBRE ESTRATÉGIAS ELEITORAIS NA GEORGE WASHINGTON UNIVERSITY




Para saber mais sobre a programação e conteúdo do evento, clique



[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: