LEI ANTI-SHOWMÍCIO AINDA NA PAUTA

Muitos acreditam que não haverá tempo, nem consenso, para que as reformas na lei eleitoral sejam aprovadas e utilizadas ainda nas próximas eleições. Mas, se forem, muitas adaptações na forma de fazer campanhas serão necessárias. Mais importante do que as medidas superficiais que limitam a comunicação, as reformas deveriam contemplar um maior rigor nas fiscalizações e nas punições. Assuntos como proibição de cenas externas na TV, proibição de showmícios, outdoors, telemarketing, entre outras formas de comunicação são, certamente, prejudiciais para o processo democrático.
O assunto, que já vem sendo abordado aqui há meses, começa - mesmo que de forma tardia - a ganhar pauta e ser discutido pelos meios de comunicação. Em entrevista ao UOLNews, o consultor político Rubens Figueiredo aborda exatamente essa questão.
Estou postando abaixo os links do resumo da entrevista, em texto, para não assinantes UOL e o link do vídeo, na íntegra, para assinantes.
Ainda para complementar, disponibilizo também os links da entrevista com Sílvia Cervellini, Diretora do Ibope Opinião, falando a respeito de uma interessante pesquisa sobre a tolerância do brasileiro em relação à corrupção.

ENTREVISTA COM RUBENS FIGUEIREDO SOBRE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES:
LEIA o resumo da entrevista
VEJA o vídeo com a íntegra da entrevista (somente para assinantes UOL)

ENTREVISTA COM SÍLVIA CERVELLINI SOBRE A PESQUISA IBOPE-OPINIÃO:
LEIA o resumo da entrevista
VEJA o vídeo com a íntegra da entrevista (somente para assinantes UOL)
AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR...




08 e 22 de abril de 2006 - Hotel Novo Mundo - Rio de Janeiro

Informações completas no site do evento, clincando






[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: